terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dicas para saber o que fazer para amenizar as olheiras


A região dos olhos é muito delicada, a pele da pálpebra é bem fininha e devido a isso merece toda atenção. Alterações na elasticidade da pele e na sua coloração em volta dos olhos é mais comum do que imaginamos. Esse inchaço e cor escura, são as olheiras que podem surgir por diversos motivos, como perder noites de sono, má circulação, alimentação, etc.

Mas algumas dicas ajudam amenizar esses efeitos para não agravar o problema sendo necessário algum tratamento mais específico. Veja abaixo algumas dicas importantes para amenizar as olheiras:

Compressas de chá de camomila

Por exemplo, sobre os olhos, pode suavizar a coloração escura das olheiras, e tem ação calmante e antiinflamatória. Compressas frias contrai os vasos sanguíneos e, uma boa dica é fazer o chá bem concentrado e levar os saquinhos ao freezer por alguns minutos antes de pôr nos olhos. Pode colocar os próprios saquinhos diretamente nos olhos, por mais ou menos uns 10 minutos. A dermatologista Lilian Estefan lembra que compressas feitas com chá verde também podem alcançar resultados similares.

Compressas de leite e mamão

Para clarear as manchas arroxeadas. Como fazer? Bata meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas e integral para peles secas), para formar uma “papinha”. A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe agir durante 15 minutos aproximadamente e em seguida lave o rosto. Você pode aplicar a compressa pelo menos uma vez por semana. O leite possui ácido lático, que ajuda a hidratar a pele, também renova e clareia e, o mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele.

Fonte: anitamulher.com



Coloque Seu E-mail e Receba Todas As Postagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário